USDA anuncia investimento para Pesquisa e Extensão da Agricultura Orgânica
Washington – O Secretário de Agricultura, Tom Vilsack, anunciou no dia 10 de dezembro a disponibilidade de $17.6 milhões para pesquisa e outras atividades que irá auxiliar os agricultores, produtores a encontrar maneiras de inovar na agricultura orgânica. A verba está sendo arrecadada pelo Organic Agriculture Research and Extension Initiative (OREI), um programa que é administrado pelo National Institutes of Food and Agriculture da USDA e autorizado pelo Farm Bill de 2014.
“Durante esses seis anos, a USDA tem reforçado programas que auxiliam os produtores orgânicos a se desenvolver, prosperar e responder às crescentes demandas dos produtos orgânicos,” afirma o Secretário Vilsack. Os projetos desenvolvidos pelo Organic Agriculture Research and Extension Initiative irá ajudar a identificar soluções inovadoras para as mudanças críticas em função da agricultura orgânica, reforçar os mercados locais, melhorando as economias rurais, além de expandir o acesso dos americanos à uma alimentação saudável.”
A proposta do programa OREI é financiar projetos de pesquisa, ensino, extensão e de alta prioridade que melhoram a capacidade de produtores que já tiverem adotado as normas orgânicas e produtos orgânicos de alta qualidade de mercado.
Preocupações prioritárias incluem ciências biológicas, físicas e sociais, incluindo a economia. Projetos incluem um projeto na Universidade Estadual de Washington para documentar o papel ecológico das aves selvagens para os agricultores de vegetais, proporcionando proprietários com recomendações baseadas em dados científicos práticos, e um projeto em conjunto entre a Universidade Estadual da Pensilvânia, Delaware State University , e da Universidade de Maryland-Eastern Shore para prever benefícios e custos de misturas de plantas de cobertura no contexto do clima regional, solo e variabilidade de gestão; capacitar os agricultores orgânicos a usar misturas para atender seus objetivos específicos de exploração; e integrar esta investigação em educação orgânica de graduação para preparar melhor a próxima geração de produtores e pesquisadores.
Projectos financiados ajudarão os agricultores e pecuaristas com todo o planejamento agrícola, fornecendo informações práticas baseadas em pesquisas, além de melhorar a capacidade dos produtores para desenvolver o Plano de Sistema Orgânico necessário para a certificação.
OREI possui oito objetivos definidos:
– Facilitar o desenvolvimento e melhoramento da produção orgânica agricultura, criação de animais, e métodos de processamento
– Avaliar os potenciais benefícios econômicos da produção agrícola orgânica e métodos para os produtores, processadores e comunidades rurais
– Explorar as oportunidades do comércio internacional de commodities agrícolas organicamente cultivados e processados
– Determinar características desejáveis de commodities orgânicas
– Identificação de marketing e de política restrições na expansão da agricultura orgânica.
– Realização de pesquisas avançadas na exploração e desenvolvimento que enfatiza a observação de, a experimentação e inovação para trabalhar fazendas orgânicas, incluindo a investigação relativa à produção, comercialização, a segurança alimentar, as condições socioeconômicas e de gestão de negócios agrícolas
– Examinar conservação e resultados ambientais relativos aos produtos agrícolas produzidos organicamente
– Desenvolvimento de novas e melhores variedades de sementes que são particularmente adequadas para a agricultura orgânica
Os pedidos são de 10 de março de 2016. Por favor, veja o pedido de aplicativos para necessidades específicas do programa.
O anúncio foi autorizado pela Farm Bill de 2014. A Farm Bill baseia-se em ganhos econômicos históricos na América rural ao longo dos últimos seis anos, ao conseguir a reforma e bilhões de dólares em poupanças significativas para os contribuintes. Desde a promulgação, o USDA tem feito progressos significativos para implementar cada uma das disposições desta legislação fundamental, incluindo o fornecimento de alívio de desastre para os agricultores e pecuaristas; reforço dos instrumentos de gestão de riscos; a expansão do acesso ao crédito rural; o financiamento da investigação fundamental; estabelecimento de parcerias público-privadas de conservação inovadoras; desenvolvimento de novos mercados para os produtos rurais-fabricados; investimento em infra-estrutura, habitação e instalações da comunidade para ajudar a melhorar a qualidade de vida na América rural. Para obter mais informações, visite www.usda.gov/farmbill.
NIFA investe e avança na pesquisa agrícola , educação e extensão, e busca fazer descobertas transformadoras que solucionam desafios societais. Para saber mais sobre o impacto da NIFA em ciências agrícolas, visite www.nifa.usda.gov/impacts ou siga-nos no Twitter: @usda_NIFA.