Venda de orgânicos aumenta em supermercados

O grupo varejista francês Casino, dono das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, vendeu 26% mais produtos orgânicos e ecologicamente corretos em suas 12.271 lojas em todo o mundo, em 2017. Uma estratégia adotada foi criar promoções para esses produtos. A companhia também ampliou seu portfólio de alimentação saudável e de itens oriundos de agricultura orgânica, em 2,4 mil mercadorias. Atualmente, a rede já comercializa 26,7 mil produtos com o rótulo ecológico em suas unidades.
Supermercado é local preferido para compra de orgânicos
Com o crescimento na demanda por alimentos mais saudáveis, redes de supermercados passaram a apostar em hortas para produzir e comercializar orgânicos em suas lojas.
Os produtos orgânicos chegaram aos supermercados para atender aos consumidores mais preocupados com sua alimentação. No Brasil, o principal canal de vendas desses produtos é o supermercado de acordo com uma pesquisa feita pelo Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis) apresentada em 2017.
Os dados desse estudo mostram que, apesar da grande importância e potencial das feiras livres e lojas especializadas, 64% dos consumidores brasileiros que buscam produtos orgânicos acabam comprando em supermercados.
Fontes: IstoÉ – Dinheiro e ApasShow
Veja outras matérias similares:
Ranking aponta crescimento da venda de orgânicos em supermercados gaúchos
Supermercados optam por agricultor local para rastrear melhor orgânicos
Em São Paulo, supermercados e lojas investem na oferta de produtos orgânicos