Vendas de produtos do comercio justo incrementam na Inglaterra
A Fairtrade Foundation anunciou que as vendas de produtos do comércio justo que totalizaram £ 1,170.000.000 representam um 40% de incremento em comparação com o valor vendido em 2009. Números divulgados pela Fundação Fairtrade revelam que a cada dia no Reino Unido, são consumidos produtos como chá, café, barras de chocolate e bananas que levam o selo de comercio justo. Novas categorias também estão crescendo como cosméticos com ingredientes de comércio justo e algodão.
Apoio as comunidades locais, continua a aumentar no Reino Unido, onde a marca de Comércio Justo é reconhecido por 74% do público. Campanhas comunitárias são realizadas em mais de 500 cidades no Reino Unido e milhares de escolas, universidades e diversos grupos religiosos ajudam a divulgar entre o público o conceito.
Em resposta ao apoio público grandes empresas como a Cadbury Dairy Milk, o café Starbucks à base de espresso, chocolate KitKat da Nestlé, chá Sainsbury’s, e os varejistas Tesco Finest com chá e Tate & Lyle com seu açúcar, continuam investindo no comercio justo. O crescimento deve continuar ao longo de 2011 com a entrada de novas empresas como Ben & Jerry’s – ingredientes como açúcar, nozes e cacau e Green & Black – toda a sua gama de barras de chocolate e bebidas. Topshop anunciou roupas de algodão, M&S uma nova linha de produtos de índigo, o varejista Aldi está lançando sua primeira linha de produtos incluindo bananas, café, chá e chocolate e Sainsbury’s oferecera um novo café.
Fonte: Organic Market