Walmart suspende comercialização de marca própria orgânica

Walmart, o maior varejista dos Estados Unidos indicou que eliminará progressivamente das prateleiras, Wild Oats, sua marca de alimentos orgânicos, apenas dois anos após sua introdução.
O jornal Wall Street Journal informou que o varejista vai se concentrar em apresentar alimentos orgânicos e produtos frescos, comercializados baixo a marca da loja, Great Value.
O anuncio é importante ao indicar que mesmo, Walmart, a maior cadeia de supermercados do país, ainda não descobriu a melhor forma de comercializar produtos orgânicos à consumidores que gastam muito mais na categoria.
Os varejistas ainda não descobriram a fórmula perfeita. Por um tempo, parecia que o Whole Foods Market tinha encontrado a formula de sucesso, mas recentemente as vendas desaceleraram ante a concorrência de Walmart, Target e outros grandes, resultado de preços menores. Whole Foods anunciou, recentemente, um novo modelo de supermercado com preços mais em conta.
A mercearia é um segmento desafiador de bens de consumo com pequenas margens, muita concorrência e uma enorme quantidade de opções disponíveis, incluindo as compras on-line.
fonte: Living Maxwell
26.04.2016