Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Walmart suspende comercialização de marca própria orgânica

26 de abril de 2016
foto:Walmart
foto:Walmart

Walmart, o maior varejista dos Estados Unidos indicou que eliminará progressivamente das prateleiras,  Wild Oats, sua marca de alimentos orgânicos,  apenas dois anos após sua introdução.

O  jornal Wall Street Journal informou que o varejista vai se concentrar em apresentar  alimentos orgânicos e produtos frescos, comercializados baixo a marca da loja, Great Value.

O anuncio é importante ao indicar que mesmo,  Walmart,  a maior cadeia de supermercados do país, ainda não descobriu a melhor forma de comercializar produtos orgânicos à consumidores que  gastam muito mais na categoria.

Os varejistas ainda não descobriram a fórmula perfeita. Por um tempo, parecia que o Whole Foods Market tinha encontrado a formula de sucesso, mas recentemente as vendas desaceleraram ante a concorrência de Walmart, Target e outros grandes, resultado de preços menores.  Whole Foods anunciou, recentemente, um novo modelo de supermercado com preços mais em conta.

A mercearia é um segmento desafiador de bens de consumo com pequenas margens, muita concorrência  e uma enorme quantidade de opções disponíveis, incluindo as compras on-line.

fonte: Living Maxwell

26.04.2016

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.