Marca carioca de sucos orgânicos prensados a frio, chegou ao mercado
A marca, constituída pelas inicias de Local, Orgânico e Vegano, é pioneira no quesito orgânico certificado no sudeste do Brasil. Com receitas funcionais e muito saborosas, a marca se destaca por desenvolver produtos totalmente livres de agrotóxicos com ingredientes orgânicos certificados, 100% naturais, sem a utilização de água, açúcar ou conservadores.
Os sucos não são pasteurizados, o que preserva o valor nutricional, e são feitos apenas com vegetais, sem nada a mais em sua formulação. Os ingredientes não são processados termicamente a uma temperatura superior àquela que comprometa sua atividade enzimática (em torno de 37 °C), mantendo os sucos “vivos”; E para desenvolver a agricultura orgânica do estado do Rio, são concentrados ao máximo fornecedores locais, incentivando pequenos e médios produtores a trabalharem com a produção orgânica.
A sócia e idealizadora da LOV, Tatiana Veras, é hoteleira e chef vegana, com passagem pelo Le Cordon Bleu, mas que entrou no mercado financeiro aonde ficou por anos. Com a abertura da marca volta às suas origens. Para iniciar o negócio, estudou na Califórnia no Matthew Kenny Institute– Matthew é chef do restaurante Make, em Santa Mônica, considerado o melhor vegano do mundo.
Tatiana conta com a sócia Marília Lucas, nutricionista que gerenciava o serviço de nutrição de um dos hospitais referência do Sul do Brasil, com mais de 500 leitos. A mesma assume a responsabilidade por toda a produção da LOV (que construiu uma fábrica para atender a todos os padrões da Anvisa, necessários para uma produção segura), formando, então, uma sociedade que se completa: trazendo inovação, sabores e nutrientes, mas com a garantia de um processo que garanta a saúde do cliente.
O processo de “prensagem a frio”
Este processo milenar (o mesmo utilizado nas oliveiras), evita o contato com o calor de centrífugas e liquidificadores, impedindo a oxidação dos ingredientes utilizados como verduras, frutas e legumes. Como resultado, além de manter o frescor, o mesmo preserva seus nutrientes até 5 vezes mais que o processo tradicional;
Os seis sabores da LOV já podem ser encontrados em alguns pontos de vendas que você encontra no site (www.lovsaude.com.br), além da venda direta pela empresa (no site, telefone ou email). A marca também possui programas de Detox para ajudar na eliminação de toxinas acumuladas pelo consumo de alimentos industrializados, bebidas, entre outros. Os sucos podem ser comprados frescos ou congelados, o último permite maior durabilidade.